Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Secom
Cidade

Entre Rios do Sul: Milani firma parceria com o Governo do Estado para impulsionar a qualificação profissional

Prefeito de Entre Rios do Sul buscou por cursos com atenção básica voltada para a qualificação profissional no meio rural. Veja quais serão os cursos:

Edição/Redação AU
por  Edição/Redação AU
18/12/2023 16:04 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na semana que passou, o Prefeito Irson Milani marcou presença no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para a solene assinatura de um convênio com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional. Este acordo viabilizará a implementação de quatro cursos de qualificação e capacitação profissional em 2024 no município de Entre Rios do Sul.

Durante o evento, o Secretário de Estado Gilmar Sossela apresentou a proposta aos prefeitos presentes, destacando a relevância da oferta desses cursos em 202 municípios gaúchos. No caso específico de Entre Rios do Sul, o convênio, no valor de R$50.000,00, com contrapartida municipal de R$18.754,00, possibilitará a realização de cursos como Formação Profissional de Corte e Costura, Técnicas de Vendas e Preparação para o Mercado de Trabalho, Introdução às Rotinas Administrativas na Área Comercial e Regulagem e Manutenção de Máquinas Agrícolas, com 15 vagas cada.

Os prefeitos Milani, de entre Rios do Sul e "Polaco", de Itatiba do Sul com o Governador Eduardo Leite, durante a cerimônia.

O Prefeito Milani expressou sua satisfação com a assinatura do convênio, enfatizando que esta conquista atende a quatro demandas expressas por empresários locais e pelo Conselho Municipal de Agricultura. Destacou ainda a importância de ouvir a comunidade e buscar recursos nos âmbitos estadual e federal para atender às necessidades da população. "Estou muito feliz com mais essa conquista", declarou o prefeito Milani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE