Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Após mais de sete anos, julgamento do assassinato de mulher de Entre Rios do Sul será na próxima semana

O réu, que era ex-companheiro da vítima, vai a júri no dia 12 de dezembro em Caxias do Sul, local onde o crime ocorreu

Vicente Giesel Hollas/AU Online
por  Vicente Giesel Hollas/AU Online
05/12/2023 15:46 – atualizado há 36 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 15 de novembro de 2016, Márcia Ferrarez, natural de Entre Rios do Sul, foi assassinada com dois tiros em Caxias do Sul/RS, cidade em que residia há mais de 10 anos. O ex-companheiro da vítima, Adamir I. da L, é acusado de feminicídio contra Márcia e tentativa de homicídio, contra o então namorado dela.

O júri estava marcado para o dia 24 de outubro, porém o réu não compareceu, alegando complicações de saúde. A partir de então, o juiz acatou o pedido do promotor de justiça responsável pela acusação e concedeu a prisão preventiva do acusado que, neste momento, se encontra no presídio do município.

Família, amigos e comunidade local clamam por justiça

Há pouco mais de uma semana do júri, na tarde do último domingo, 3, a família e os amigos de Márcia Ferrarez se reuniram junto à comunidade de Entre Rios do Sul em uma mobilização que pede apoio da população para que o julgamento finalmente aconteça. De acordo com Beatriz Ferrarez, irmã da vítima, cerca de 20 pessoas irão a Caxias do Sul acompanhar a sessão.

Confira imagens do ato realizado no domingo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE