Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Entre Rios do Sul: município devolve R$ 300 mil para 180 agricultores em Remissão de Débitos

Vídeo: Ato histórico aconteceu nesta terça-feira (12) e marcou a remissão de débitos relacionados a serviços de horas máquinas no setor agropecuário, conforme estabelecido pela Lei Municipal 2.016/2023.

Redação
por  Redação
14/12/2023 11:38 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Prefeito Irson Milani de Entre Rios do Sul, em uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, presidiu na na tarde desta terça-feira (12), no complexo do centro Administrativo, uma solenidade para a assinatura do Termo de Remissão de Débitos. A iniciativa histórica no município, beneficiar agricultores do município, remindo os débitos vinculados a serviços de horas máquinas utilizadas na atividade agropecuária. O período contemplado abrange de 01 de dezembro de 2021 a 25 de julho de 2023.

Explicando

Agricultores que não conseguiram pagar suas contas por serviços ao Poder Público Municipal, estão tendo perdoada essa dívida e os nomes que estavam em dívida ativa, desaparecem dessa lista. Os que conseguiram pagar por serviços que a prefeitura fez nas propriedades, vão receber de volta esse valor.

Os beneficiados

180 agricultores beneficiados receberam cerca de R$ 300 mil, dinheiro do caixa único da Prefeitura. A medida é fundamentada na Lei Municipal 2.016/2023, um Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Irson Milani para discussão e aprovação do legislativo. Milani comentou que a aprovação da proposta pelos vereadores demonstra o comprometimento do governo municipal com o setor agropecuário. A devolução do dinheiro representa um passo importante para os agricultores que utilizaram esses serviços municipais no período especificado e que passam por tantas dificuldades impostas pelo clima na região, com estiagens e temporais.

A remissão de débitos é uma ação que busca aliviar o ônus financeiro dos agricultores, reconhecendo a importância da agricultura para a economia local e o bem-estar da comunidade. Este evento é um marco para o setor agrícola de Entre Rios do Sul, refletindo a valorização da atividade agropecuária pelo governo municipal, disse o secretário de Agricultura de entre Rios do Sul, Ademir Marquetti.

A chamada dos agricultores para o repasse dos valores foi amplamente atendida e a manifestação espontânea dos beneficiados chamou a atenção dos presentes. A iniciativa do Governo Municipal de Entre Rios do Sul é um exemplo de políticas públicas voltadas para o fortalecimento do setor agropecuário. A remissão de débitos não apenas beneficia diretamente os agricultores, mas também reforça o papel vital da agricultura na sustentabilidade econômica e social da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE