Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Vestibular de Verão da URI ocorre neste domingo

Os cursos mais procurados foram Medicina, Ciência da Computação, Direito Noturno, Medicina Veterinária, Agronomia, Psicologia, Biomedicina, Administração, Enfermagem e Arquitetura e Urbanismo.

Secom URI
por  Secom URI
04/11/2022 15:43 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) realiza neste domingo, 6, o seu Vestibular de Verão. Mais de 1.500 candidatos, procedentes dos três estados do sul do país, participam do concurso que oferece 23 oportunidades de formação superior somente no Câmpus de Erechim.

Os cursos mais procurados foram Medicina, Ciência da Computação, Direito Noturno, Medicina Veterinária, Agronomia, Psicologia, Biomedicina, Administração, Enfermagem e Arquitetura e Urbanismo.

Os candidatos ao Curso de Medicina farão a prova no prédio 10 e será constituída de uma redação e mais 72 questões abrangendo os vários campos de conhecimento. Eles terão prazo até às 18h para concluir a prova. Os demais vestibulandos farão a prova, constituída apenas de uma redação, no prédio 8, e terão um prazo de três horas para concluí-la.

A Universidade já está preparada para receber os vestibulandos que serão recepcionados no pórtico de entrada no final da manhã de domingo, um pouco antes da abertura dos prédios que irá ocorrer às 12h. Ao chegar na Universidade, os candidatos poderão conferir a sala e o prédio onde farão a prova. No entanto, essa consulta pode ser feita na página do vestibular.

A Universidade lembra, ainda, que os vestibulandos deverão estar munidos de caneta esferográfica preta ou azul, com estrutura transparente, além de apresentar, na entrada da sala de aula, um documento com foto. Outro lembrete é de que não há necessidade de trazer água, pois todos irão recebê-la na entrada dos prédios onde irão ocorrer as provas.

Como este é um momento também dos familiares, muitos candidatos deverão vir acompanhados de seus pais. Por isso, a Universidade está preparada para atender também esse público, na Sala de Convivência, localizada na sala 3.13, no prédio 3, logo na entrada do Câmpus. Além disso, aqueles que chegarem mais cedo poderão acessar o estacionamento, na esquina da Rua Dom João Hoffmann com a Avenida Sete de Setembro, que estará aberto a partir das 11h15min.

Os candidatos poderão acessar as salas da prova a partir das 12h. Outra informação revelada pela Comissão do Vestibular é de que a lista dos aprovados que irão realizar apenas a redação será conhecida na terça-feira de manhã, 8, às 10h30min, enquanto os aprovados para a sexta turma do Curso de Medicina serão conhecidos a partir de sexta-feira, 11. Este resultado, porém, poderá ser antecipado.

Vários cursos pré-vestibular também estarão presentes no Vestibular, recepcionando seus alunos que estarão realizando a prova. Os vestibulandos estarão concorrendo aos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Direito Noturno, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE