Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Odontologia da URI realiza atividade educativa para crianças de Erechim

Atividadefoi desenvolvida com alunos da Escola Municipal Barão do Rio Branco.

Secom URI
por  Secom URI
03/11/2022 16:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Odontologia da URI realizou, no dia 26 de outubro, uma atividade educativa em saúde bucal com os alunos da Escola Municipal Barão do Rio Branco. A iniciativa foi desenvolvida pelos alunos da turma 2021, acompanhados pelas professoras Simone Tuchtenhagen e Bruna Quelen Pelizza.

Para uma melhor compreensão por parte das crianças, os acadêmicos prepararam uma peça de teatro, além de uma música que foi acompanhada com entusiasmo pelos alunos. As atividades animaram as crianças, que ficaram muito contentes e participaram com muita empolgação das atividades.

Além disso, foram entregues 540 kit de higiene bucal, fornecidos em parceria com a empresa Colgate.

Segundo a professora Simone, “essas atividades extra-muros são muito enriquecedoras para os alunos, o curso e as instituições. São uma oportunidade de levar conhecimentos sobre o cuidado com a saúde bucal de forma lúdica e divertida e, assim, trabalhar com prevenção e minimizar o medo do dentista, ainda tão presente. Por isso, ficamos muito contentes com a recepção da escola e com a animação dos alunos. Este já é o segundo ano de uma parceria que esperamos estender por muito mais tempo”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE