Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Equipe da Escola da URI participa da abertura do Encontro Internacional Pierre de Coubertin

Após a chegada em Munique, os participantes conheceram o Castelo de Schwaneck, em Pullach, um hostel que está abrigando as 19 delegações participantes do Fórum

Secom URI
por  Secom URI
03/11/2022 20:18 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os representantes da Escola de Educação Básica da URI participaram, na manhã desta quinta-feira, 3, da solenidade de abertura do 13º International Pierre de Coubertin Youth Forum, em Munique, na Alemanha. 

A Escola da URI, que foi a primeira do Brasil a aderir e ser credenciada pelo Comitê Brasileiro, é a única representação da América do Sul presente no encontro.

Após a chegada em Munique, os participantes conheceram o Castelo de Schwaneck, em Pullach, um hostel que está abrigando as 19 delegações participantes do Fórum.

Depois da abertura do encontro, os estudantes da Escola da URI, juntamente com todas as demais delegações, participaram de momentos de estudo acerca da trajetória dos Jogos Olímpicos e a história de Pierre de Coubertin, bem como uma homenagem ao Professor Norbert Muller, idealizador do Youth Forum das Escolas Pierre de Coubertin. 

Em seguida, já puderam passear pela cidade com seus respectivos grupos.

O professor Bruno Faleiro e os estudantes Francisco Kozak e Yasmim Beutler, ressaltam que o evento está superando as expectativas, pois após o período de pandemia, conseguir desfrutar de um enriquecedor evento como esse, promovendo o fortalecimento como seres humanos, com valores que buscam colaborar em uma sociedade como um todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE