Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Vereadora Sandra Picoli visita o IFRS – Campus Erechim

Objetivo é colher demandas junto à direção do campus, para que seja elaborado um relatório que será encaminhado à Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
17/08/2023 15:35 – atualizado há 46 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quinta-feira (17), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) realizou uma visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim. Na oportunidade, a parlamentar se reuniu com o diretor geral Eduardo Angonesi Predebon, o diretor de ensino Demian Boaroli, o coordenador de ensino Daniel Pires Nunes e o coordenador de desenvolvimento institucional Alexandro Magno Adario.

Divulgação

A agenda de Sandra na instituição de ensino teve como principal objetivo colher demandas junto à direção do campus, para que seja elaborado um relatório que será encaminhado à Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados, que tem como vice-presidente a deputada federal gaúcha Daiana Santos. A partir do relatório, poderão ser viabilizadas, junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia, melhorias como criação de novos cursos nos campi das redes IFRS, IFSul e IFFar; ampliação do espaço de campus já existentes; e ampliação das redes através de novos campi, entre outras necessidades.

De acordo com a vereadora, é de grande importância que seja mantida esta relação tanto com a deputada Daiana Santos quanto com o referido ministério, já que o Campus Erechim do IFRS só tem a ganhar com futuros investimentos. “É necessário que façamos esta ponte com os poderes Executivo e Legislativo em nível federal. O Instituto Federal é uma referência em Erechim e na região, e sofreu muito nos últimos anos com frequentes cortes na educação. Somos cientes das demandas da instituição, como a construção de refeitório, novos laboratórios e salas de aula, e vamos manter este diálogo para que o poder público viabilize estes pedidos”, afirma Sandra.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE