Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora Sandra Picoli questiona Executivo sobre pagamento do piso da enfermagem

Para Sandra, é necessário que sejam feitos esclarecimentos acerca desta situação, já que os profissionais da área aguardam há bastante tempo um desfecho positivo para o caso

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
07/06/2023 22:15 – atualizado há 8 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Tema frequente nas pautas do poder público em todas as esferas, o piso da enfermagem voltou a ser assunto na sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense na última segunda-feira (5). Na oportunidade, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) solicitou ao Poder Executivo, através de requerimento, informações referentes ao pagamento do piso em Erechim. A parlamentar questiona como o recurso federal chega ao município; como será o procedimento no município e na Fundação Hospitalar Santa Terezinha; se pode haver punição pelo não cumprimento e qual o impacto no orçamento.

Para Sandra, é necessário que sejam feitos esclarecimentos acerca desta situação, já que os profissionais da área aguardam há bastante tempo um desfecho positivo para o caso. “Salientamos a importância destes profissionais indispensáveis para o cuidado da vida, que vivem diariamente sob pressão emocional devido à superlotação dos hospitais e à alta procura pelos serviços de saúde, além da intensa dedicação num momento tão catastrófico como foi a pandemia de covid-19, que ceifou milhares de vidas, muitas delas de profissionais da enfermagem”, enfatiza a vereadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE