Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto da vereadora Sandra Picoli homenageia servidora Iracelda Anghinoni com nome do plenário da Câmara

No setor público, Iracelda Anghinoni, carinhosamente conhecida por Ira, exerceu suas funções durante 30 anos, dos quais 20 somente no Poder Legislativo de Erechim.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
15/08/2023 14:26 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A 26ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (14), foi marcada por uma merecida e emocionante homenagem a quem dedicou boa parte de sua vida ao funcionalismo público e ao Poder Legislativo. A partir de proposta da vereadora Sandra Picoli (PCdoB), subscrita por mais 15 parlamentares, foi aprovado por unanimidade o projeto que denomina o mais nobre espaço da Câmara como “Plenário Iracelda Anghinoni”. Na ocasião, muitos familiares e amigos da servidora acompanharam a votação.

Sobre a homenageada

Iracelda Anghinoni, carinhosamente conhecida por Ira, nasceu em São Valentim, no dia 24 de julho de 1951. Responsável e dedicada ao trabalho desde muito jovem, ajudou na criação de seus irmãos e na agricultura familiar, sem nunca descuidar dos estudos, tendo sido aprovada em concursos públicos e na faculdade de Filosofia mesmo com sua família já formada e estabelecida. No setor público, exerceu suas funções durante 30 anos, dos quais 20 somente no Poder Legislativo de Erechim.

Ao longo destas duas décadas, se destacou não somente por seu trabalho sempre muito bem realizado, mas por ser uma grande mãe de todos que com ela conviveram. “Ira nunca economizou nos abraços afetuosos e palavras de conforto. Foi um ser humano disposto a acarinhar quem quer que fosse e precisasse”, recorda Sandra, destacando o zelo que a servidora tinha por seus afazeres. “Nunca almejou a aposentadoria, mesmo com a insistência da família. Não havia hora, não havia tempo ruim, a presteza era sempre imediata. Mesmo já doente, insistia em retornar ao trabalho. Após sua partida, deixou, além de muita saudade, um exemplo de caráter, força, dedicação, amor, amizade, coleguismo e profissionalismo”.

Iracelda faleceu em 17 de agosto de 2022, e deixou os filhos Micheline, Michel Carlos e Francieli e a neta Agnes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE