Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora Sandra Picoli sugere desconto no IPTU a pessoas que adotarem animais do canil municipal

Segundo a parlamentar, o objetivo da proposta é garantir que os animais adotados tenham condições de vida adequadas, recebendo cuidado, alimentação e abrigo.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
17/11/2023 14:52 – atualizado há 2 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) protocolou junto à secretaria da Casa Legislativa um pedido de providências em que sugere a criação de um projeto que visa à concessão de desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a pessoas que adotarem animais abandonados que se encontram abrigados no canil municipal. Segundo a parlamentar, o objetivo da proposta é garantir que os animais adotados tenham condições de vida adequadas, recebendo cuidado, alimentação e abrigo.

“Este projeto também auxilia na redução do abandono de animais e incentiva a adoção dos que se encontram nos abrigos, diminuindo assim o número dos que vivem nas ruas”, explica Sandra. A sugestão é de que o desconto no imposto seja aplicado da seguinte forma: 5% para adoção de um animal; 10% para adoção de dois; 15% para adoção de três ou mais. Para que o benefício continue nos anos seguintes, será necessária a comprovação de que o animal continua em posse do contribuinte, sendo bem cuidado, alimentado e com vacinação em dia. “Incentivar a comunidade a adotar animais valoriza as entidades de proteção animal e sua missão, contribuindo para a redução de problemas de saúde pública relacionados ao abandono de animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE