Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora pede que sejam divulgadas listas de espera por vagas na rede pública de ensino

A demanda, de acordo com Sandra Picoli, visa à adaptação à lei federal 14.685/2023, que obriga o poder público a divulgar a referida lista.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
26/09/2023 21:45 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (25), foi lido no plenário o pedido de providências em que a vereadora Sandra Picoli solicita ao Poder Executivo que sejam divulgadas as listas de espera por vagas na rede pública de ensino, inclusive da educação infantil. A demanda, de acordo com a parlamentar, visa à adaptação à lei federal 14.685/2023, que obriga o poder público a divulgar a referida lista.

Sandra ressalta que a lei em questão é de grande relevância, já que traz mais transparência ao processo. “Destacamos que já existe a lei municipal 202/2017, que dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nas escolas municipais de educação infantil. Também por essa razão, reiteramos a importância desta solicitação”, afirma.

Outras demandas

Na mesma sessão, a vereadora ainda solicitou à Prefeitura que sejam realizadas melhorias no acesso ao Loteamento Bem Morar. “Tal solicitação se faz necessária pois a rua se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, e em dias chuvosos a via fica intransitável, causando risco aos usuários”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE