Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador solicita informações referentes à instalação de lombadas eletrônicas, pardais e radares móveis

De acordo com Anax Pezzin, tem sido aventada a possibilidade de instalação de instrumentos de monitoramento, então é necessário que alguns esclarecimentos sejam dados.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
22/03/2023 09:49 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, na segunda-feira (20), o vereador Anax Pezzin (Republicanos) encaminhou ao Poder Executivo um requerimento em que solicita informações referentes à instalação de lombadas eletrônicas, pardais e/ou radares móveis no município. De acordo com o parlamentar, tem sido aventada a possibilidade de instalação de instrumentos de monitoramento, então é necessário que alguns esclarecimentos sejam dados.

Anax detalha que, em caso positivo, a Prefeitura deve sanar as seguintes dúvidas: 1) Qual o valor do investimento?; 2) Em que locais pretendem ser instalados?; 3) Qual o valor do resultado financeiro pretendido?; 4) Quantas lombadas, controladores, radares serão instalados?

Informações sobre fios e cabos inativos

Na mesma sessão, o vereador também questionou o Poder Executivo se foi aplicada alguma medida, fiscalização ou autuação referente a fios e cabos inativos no município. “É necessário sabermos se a devida fiscalização tem sido feita em relação às permissionárias ou concessionárias que descumprem a Lei 6.980/21. Caso positivo, disponibilize quantas advertências ou autuações foram realizadas, qualificando as infratoras”, diz Anax.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE