Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PM Erechim
Cidade

Steven é o primeiro bebê nascido no novo Centro de Parto Normal do Santa

O pequeno veio ao mundo nesta segunda-feira (18), de forma mais humanizada, de acordo com a proposta do novo Centro.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
19/09/2023 10:57 – atualizado há 27 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Inaugurado na última sexta-feira (15), o novo Centro de Parto Normal da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) já entrou em funcionamento e registrou o primeiro nascimento na unidade nesta segunda-feira (18), por volta das 15h. O pequeno Steven, com 2,8 quilos veio ao mundo de forma mais humanizada, atendo a proposta do novo Centro. Filho dos venezuelanos Rosmary Gonzalez Hernandez e Incet Yuri Guillermo Leal Maica, que residem há cerca de 2 anos e meio em Erechim, Steven nasceu de forma tranquila, com atendimento qualificado e humanizado.

Para a mamãe Rosmary, de 20 anos, a chegada do Steven no novo Centro foi marcada por emoção e segurança. 

“Os médicos e toda a equipe me atenderam muito bem e demonstraram muito carinho com a chegada do meu filho. Também, o local onde o Steven nasceu é muito lindo, muito confortável e acolhedor, o que me passou mais tranquilidade para o parto do meu bebê. Estou muito feliz em saber que o Steven foi o primeiro de muitos outros nascimentos que irão acontecer nesse novo Centro”, disse a mamãe emocionada com seu filho nos braços.
Divulgação PM Erechim

Para o diretor Administrativo do Hospital Santa Terezinha, Márcio Pires, é emocionante e gratificante ver os frutos de um trabalho que contou com o esforço coletivo de vários entes e pessoas envolvidas.

“O Centro traz a questão do parto com mais acolhimento e segurança tanto para a mãe quanto para o bebê. E o processo natural do nascimento, com assistência com assistência de toda a equipe médica e de enfermagem que vai ao encontro das prerrogativas da Organização Mundial de Saúde com a realização do parto humanizado. A gente vê que o Santa está cada vez mais trazendo uma resolutividade para a população atendida, então isso é motivo de orgulho, além de estarmos cumprindo nossa obrigação enquanto Casa de Saúde SUS de referência para a região Norte do Estado”, explica Márcio Pires.

Para o prefeito Paulo Polis este nascimento coroa a inauguração do local. 

“Estamos muito felizes em registrar esse primeiro nascimento. Parabéns para a família do Steven, que todos que o cercam sejam abençoados com muita saúde e amor. Além disso, este local foi pensado para as mamães e para os bebês, onde qualificamos a estrutura e os serviços para atender os anseios também dos profissionais médicos, equipe técnica e de apoio e, de modo especial, as gestantes, futuras mamães”, disse o prefeito.

Além disso, vale ressaltar que as obras estruturais, a exemplo do Centro de Parto Normal, só foram possíveis mediante parcerias firmadas através de projetos encaminhados ao Governo do Estado e com a ajuda, através de emendas de parlamentares federais e estaduais.

Divulgação PM Erechim

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o Santa Terezinha é um hospital de referência local e regional sendo porta de acesso para diversos serviços de maior complexidade onde, neste caso, o Centro de Parto Normal é considerado um serviço de caráter regional. 

“Esse Centro de Parto Normal é mais uma grande conquista coletiva para a saúde pública de Erechim e região. Temos que agradecer aos nossos parceiros e parabenizar a direção desta Casa de Saúde que não mede esforços na busca de recursos para as melhorias necessárias que venham a qualificar ainda mais o atendimento às pessoas no hospital”, disse o prefeito.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE