Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Novo Centro de Parto Normal do Santa Terezinha será entregue em breve

O espaço será instalado em área totalmente dimensionada para este serviço

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
27/07/2023 14:11 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O novo Centro de Parto Normal da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) será instalado em uma área nova, totalmente dimensionada para este serviço, com vários ambientes como quartos individuais, sala de exames com três leitos, ambulatórios, sanitários e copa e deve ser entregue à comunidade neste segundo semestre. No sentido de dotar a nova estrutura com equipamentos novos foram adquiridas, entre outros, três camas hospitalares PPP (pré-parto, parto, pós-parto) que estão disponíveis no novo centro.

As novas camas específicas para esta finalidade foram adquiridas com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado Federal, Maurício Diezedrik (Podemos), no valor unitário de R$ 15.012.11, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 45 mil.

Na semana passada, conforme explica a direção da Casa de Saúde/SUS, as camas foram instaladas e a equipe técnica recebeu treinamento para melhor manuseio do equipamento. A obra está em fase final para que possa ser entregue aos usuários. No momento estão sendo instalados os equipamentos novos, bem como estão em fase de testagem final da rede lógica, climatização e rede hidrossanitária.

Investimentos e parcerias

Todos os investimentos realizados no novo centro foram oriundos de parcerias com o Governo do Estado, através do programa Avançar na Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, e de emendas parlamentares.

“Estamos buscando melhorias constantes para a instituição de saúde através de projetos e parcerias encaminhados aos entes parceiros: União e Estado e também com a iniciativa privada”, disseram os diretores do Santa Terezinha.

“Nossos investimentos na estrutura física e em equipamentos têm por objetivo ampliar o acesso, qualificar os nossos serviços e aumentar a capacidade resolutiva. Investimos nas pessoas e para as pessoas”, pontua o diretor Executivo da FHSTE, Jackson Arpini.

“Não estamos medindo esforços para apresentar projetos que venham qualificar a nossa estrutura e estamos focados na assistência e na sustentabilidade financeira da Casa de Saúde, que labora quase que na totalidade para a rede SUS. A cama para parto PPP tem por finalidade proporcionar para a parturiente um maior aconchego, conforto e individualidade, além de evitar a transferência entre o quarto e o centro cirúrgico”, destaca Jackson Arpini.

Conquista coletiva

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis essa é mais uma conquista coletiva que traz melhorias significativas para a saúde pública de Erechim e Região Norte.

“O nosso Hospital Santa Terezinha é referência regional no atendimento pelo SUS. Por isso, celebramos todos os avanços voltados à promoção da saúde. O Hospital Santa Terezinha representa o cuidado com as pessoas e um atendimento especializado.

Ele envolve um olhar especial sobre o Hospital, que já avançou muito nos últimos anos e receberá ainda mais investimentos para atender a população de forma qualificada. Esse é um compromisso que assumimos e que estamos cumprindo”, afirma o prefeito.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE