Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Novo Centro de Parto Normal do Santa Terezinha será entregue no dia 15

O investimento total na obra e nos equipamentos ultrapassa R$ 600 mil.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
11/09/2023 11:06 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na próxima sexta-feira (15), a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) entregará o novo Centro de Parto Normal (CPN) aos usuários da rede pública de saúde.

O novo centro foi realocado para uma área de 218,30 metros quadrados, especialmente projetada para essa atividade, graças à parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e recursos provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Maria do Rosário e Maurício Dziedricki. O investimento total na obra e nos equipamentos ultrapassa R$ 600 mil.

Com a nova estrutura, o serviço contará com quatro salas de pré-parto, parto e pós-parto com sanitários individuais, recepção para recém-nascidos, sala de exames com três leitos, sala de utilidades, expurgo, copa, sanitários, consultório e sala de registro, além de outros espaços, representando um grande avanço na infraestrutura física e nos equipamentos da Casa de Saúde/SUS.

O ambiente será equipado com novos recursos, como camas automatizadas de pré-parto, parto e pós-parto, foco cirúrgico, computadores, banheira de hidromassagem, televisores e mobiliário novo, visando melhorar a qualidade dos serviços e ações do CPN.

A migração do atual Centro Obstétrico (CO) para o novo Centro de Parto Normal representa um avanço significativo para a direção do hospital, visando atender às necessidades dos profissionais médicos, equipe técnica, de apoio e, principalmente, das gestantes e futuras mamães, proporcionando uma estrutura e serviços de melhor qualidade.

“Ressaltamos que as obras estruturais, a exemplo do CPN, só foram possíveis mediante parcerias firmadas através de projetos encaminhados ao Estado e parlamentares federais. Estamos, de acordo com a nossa capacidade financeira, investindo nas pessoas e para as pessoas, mediante a busca permanente de parcerias e no encaminhamento de pleitos afetos a instituição”, pontua o diretor Executivo da FHSTE, Jackson Arpini.

De acordo com o prefeito Paulo Polis, o Santa Terezinha é um hospital de referência local e regional sendo porta de acesso para diversos serviços de maior complexidade onde, neste caso, o CPN é considerado um serviço de caráter regional. 

“Com a entrega do novo centro será dado início as obras das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, que ficarão alocadas no espaço ocupado hoje pelo Centro Obstétrico. Além disso, a entrega desse Centro de Parto Normal é mais uma grande conquista coletiva para a saúde pública de Erechim e região. Temos que agradecer aos nossos parceiros e parabenizar a direção desta Casa de Saúde que não medem esforços na busca de recursos para as melhorias necessárias que venham a qualificar ainda mais o atendimento às pessoas no hospital”, disse o prefeito.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE