Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

Secretaria da Fazenda convoca empresas de Ipiranga do Sul

Objetivo é atualização do sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Assessoria
por  Assessoria
29/02/2024 08:28 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Finanças de Ipiranga do Sul convoca todas as empresas locais para atualização cadastral, visando a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). 

Empresários são convocados a comparecerem à Secretaria com a máxima urgência, a fim de regularizar suas informações cadastrais.

A convocação ocorre em meio à implementação da regra de emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), de forma automática e integrada ao pagamento, para todos os prestadores de serviços do município de Ipiranga do Sul. 

A medida, estabelecida pelo Decreto nº 1.601/23, será gradualmente aplicada no município a partir de fevereiro de 2024.

A necessidade de atualização cadastral visa garantir que as empresas estejam em conformidade com as novas regulamentações e possam operar de forma regular no sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas.

Segundo o Decreto nº 1.601/23, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) constitui-se de documento exclusivamente digital, com validade jurídica garantida por assinatura digital do emitente e devida autorização de uso fornecida pelo Setor de Tributos do Município. 

Além disso, o Decreto institui o Recibo Provisório de Serviços (RPS) e a Guia de Informação e Apuração do ISS (GIA/ISS) para efetuar a declaração mensal dos valores gerados do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para posterior recolhimento.

Após a atualização de cadastro e de posse da senha da empresa, os interessados devem realizar a “SOLICITAÇÃO DE USO DA NFS-e” através do endereço eletrônico da Prefeitura: http://www.ipirangadosul.rs.gov.br. 

É fundamental que as empresas cumpram essas etapas para garantir sua regularidade e continuidade de operações comerciais dentro dos parâmetros legais estabelecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE