Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Primeira usina de energia fotovoltaica de Erechim será inaugurada nesta quarta-feira

A primeira usina solar fotovoltaica de Erechim também é a maior usina solar do norte gaúcho e a sexta de todo o Rio Grande do Sul.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
22/08/2023 08:25 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, realiza solenidade de inauguração da primeira Usina de Energia Fotovoltaica de Erechim – obra que integra o Programa Investe + Erechim.

O evento, acontece nesta quarta-feira (23), às 10h, no local onde a Usina está instalada, na Rua João Batista Cantelle Filho, Bairro Linho. Vale destacar que esta é a primeira usina solar fotovoltaica de Erechim, sendo a maior usina solar do norte gaúcho e a sexta de todo o Rio Grande do Sul. Com ela, Erechim entra em um outro patamar de desenvolvimento sustentável e socioambiental.

Conforme explica a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, esta é uma grande conquista no que se refere a sustentabilidade e economicidade. “A Usina tem uma estrutura moderna e inovadora, com capacidade de 1MVA de potência, 2.224 placas solares fotovoltaicas, e poderá reduzir em até 85% o consumo de energia da Prefeitura de Erechim”, disse Izabel Ribeiro.

De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, os investimentos na usina solar fotovoltaica passam de R$ 5 milhões e a entrega desse projeto é resultado de uma vitória coletiva, de pessoas que navegam na mesma direção. “Estamos sempre olhando o município de maneira abrangente e interligada, sem esquecer da preservação dos recursos naturais, buscando atender as demandas por infraestrutura, energia, sem comprometer o futuro das próximas gerações. A usina solar fotovoltaica vai gerar economia, sustentabilidade, com fonte renovável, para os próximos 25 anos”, declara Paulo Polis.

“A preocupação com o futuro precisa estar acompanhando todas as nossas ações de Governo. Entregamos muitas obras e serviços à comunidade, sempre tendo como foco a melhoria da qualidade de vidas dos nossos cidadãos e, essa usina representa uma forma de avançar com responsabilidade ambiental, olhando para as próximas gerações”, finaliza o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE