Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Diana Piovezan Fracasso / Prefeitura de Sananduva
Clima

Metade norte do RS é a mais afetada pelas fortes chuvas

Em Sananduva, onde choveu cerca de 190 milímetros na manhã deste sábado, a estrutura de uma ponte desabou no momento em que um caminhão passava pelo local

Felipe Faleiro / Correio do Povo
por  Felipe Faleiro / Correio do Povo
07/10/2023 14:28 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Apesar de o maior volume de chuvas ter sido registrado em Santa Catarina, a situação também é preocupante em algumas áreas do Rio Grande do Sul. Em São Borja, na fronteira oeste, a régua do Passo São Borja alcançou 9,35 metros, ultrapassando a cota de inundação de 9 metros. O mesmo cenário ocorre no rio Caí, na régua de Nova Palmira, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, na Serra, que estava dez centímetros acima da cota de inundação de 4,70 metros na manhã de sábado. Ambas as medições foram realizadas pela plataforma SACE, do Serviço Geológico do Brasil (SGB).

Em Sananduva, no norte do estado, as precipitações atingiram cerca de 190 milímetros. A água invadiu estabelecimentos comerciais e causou danos, de acordo com a secretária de Infraestrutura Urbana, Diana Piovezan Fracasso.

"Não tivemos desabrigados", destacou ela. 

A estrutura de uma ponte sobre o Arroio Sananduva, localizada dentro do município, desabou enquanto um caminhão bitrem passava pela rua Ernesto Damas, fazendo com que o veículo caísse na água. No entanto, conforme Diana relatou, o motorista e o passageiro saíram ilesos, e o veículo já foi retirado do local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE