Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Expointer 2023 espera receber 100 mil visitantes por dia em sua 46ª edição

Secretário espera que venda antecipada de ingressos e melhorias tecnológicas evitem filas e problemas no acesso ao parque.

Assessoria/Expointer
por  Assessoria/Expointer
26/08/2023 20:48 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A organização da 46ª Expointer espera receber uma média de 100 mil pessoas por dia, superando os 800 mil visitantes da edição anterior. Foram feitos investimentos para agilizar a entrada do público no Parque de Exposições Assis Brasil.

No primeiro dia da Expointer de 2022, mesmo com a compra antecipada de ingressos pela internet, houve filas na bilheteria e no portão de acesso ao parque, além de falhas nas catracas eletrônicas relatadas pelos visitantes.

Entre as autoridades esperadas para o evento, o secretário disse estarem confirmadas as presenças dos ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

Para Feltes, a programação da feira deste ano enfatiza a inovação e a sustentabilidade, e deve evidenciar um momento emblemático da trajetória do agronegócio gaúcho, cada vez mais empenhado, entre outras preocupações, na busca de estratégias para enfrentamento de estiagens.

“O volume de tecnologia embarcada em equipamentos, a questão da precisão, o conhecimento acumulado (em técnicas de manejo), os eventos e os programas que o governo do Estado, assim como as entidades, vêm infundindo nos trabalhadores e produtores, talvez sejam uma grande virada a materializar aquilo que mudou na cultura gaúcha”, avalia Feltes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE