Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Reunião na Expointer reunirá gestores dos municípios sem acessos asfálticos

Presidente da AMAU, Marcelo Arruda é o presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico da FAMURS

Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
por  Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
25/08/2023 22:45 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a realização da Expointer, em Esteio, na próxima quinta-feira, 31, será realizada uma reunião com os prefeitos dos municípios sem acesso asfáltico no Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira, 24, o presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico da FAMURS, Marcelo Arruda, que também é presidente da AMAU, entregou ofício para o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, para estar presente e reforçando a mobilização para a concretização do projeto, de ligação asfáltica para interligar todos os municípios gaúchos. O mesmo convite foi feito ao secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costela.

Segundo Marcelo Arruda, juntamente com o presidente da FAMURS, Luciano Orsi, “o objetivo é reunir todos os gestores municipais que se encontram nesta situação e discutir a importância que o tema ligação asfáltica representa, e principalmente, a busca por informações referente ao andamento das obras, projetos e ações relacionadas a esta demanda”, salienta Arruda, que também é, vice-presidente da Famurs.

A reunião, além de informar os municípios sobre a situação que se encontram os projetos, visa reforçar a relação entre os munícios e o Estado, em prol do crescimento do Rio Grande do Sul: “entendemos ser este o objetivo maior de todos os gestores públicos”, reforça o presidente da Famurs, Luciano Orsi.

Quando iniciou o movimento dos municípios sem acesso asfáltico, em 2019, o RS tinha 60 nessa condição, agora são apenas 28: “iremos alinhar as informações e sensibilizar o governo, para que até o final de 2026, todos os municípios que faltam, sejam contemplados. Entre eles, os que faltam no Alto Uruguai que são Quatro Irmãos, Faxinalzinho, Entre Rios do Sul e Benjamin Constant do Sul ”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE