Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Ciências Biológicas da URI promove Noite no Museu, com aula de Paleontologia

Os acadêmicos observaram crânios de mamíferos e de aves atuais, além de réplicas de fósseis de animais extintos

Assessoria URI
por  Assessoria URI
16/06/2023 09:44 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da URI participaram de uma aula diferenciada nesta quinta-feira, 15, às 19h15min. A iniciativa, denominada como “uma noite no museu”, fez parte da disciplina de Paleontologia, ministrada pelo professor Rodrigo Fornel e ocorreu no MuRAU (Museu Regional do Alto Uruguai) da Universidade.

A aula basicamente tratou sobre Paleovertebrados, ou seja, vertebrados extintos, como dinossauros, por exemplo, e correlacionou as estruturas anatômicas de vertebrados extintos com os vertebrados atuais. Para isso, os acadêmicos observaram crânios de mamíferos e de aves atuais, bem como réplicas de fósseis de animais extintos, como rincossauros, dicinodontes e arcossauros.

Os acadêmicos também identificaram em desenhos de diferentes grupos de vertebrados os principais ossos e detalhes anatômicos que identificam cada grupo.

“A aula de paleontologia no museu enriquece a formação de nossos estudantes, trazendo na prática a identificação dos principais grupos de fósseis de animais que habitaram a Terra há milhões de anos”, comentou o Professor Rodrigo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE