Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

URI e CRESOL firmam parceria para inclusão de jovens no mercado de trabalho

Projeto “Conectando ao mercado de trabalho - um olhar para o futuro” tem o objetivo de desenvolver ações relacionadas ao ingresso de jovens estudantes no mercado de trabalho

Secom URI
por  Secom URI
14/06/2023 11:30 – atualizado há 1 dia
Continua depois da publicidadePublicidade

“Conectando ao mercado de trabalho - um olhar para o futuro”. Este é o projeto que a URI Erechim e a CRESOL passam a desenvolver em parceria com o objetivo de desenvolver ações relacionadas ao ingresso de jovens estudantes no mercado de trabalho. A iniciativa, a ser desenvolvida por professores da URI e profissionais da CRESOL, é destinada a alunos das escolas estaduais de Ensino Médio dos municípios de Paulo Bento, Barão de Cotegipe, Três Arroios e Erechim.

A parceria foi firmada na terça-feira, 13, com a presença do Diretor-Geral do Câmpus, Paulo Roberto Giollo; do Diretor Acadêmico, Adilson Luis Stankiewicz; do Diretor Administrativo, Paulo José Sponchiado; do Coordenador de Marketing, Rodrigo Cechett; e Gilberto Pereira e Deise Balbinot, do Setor de Relacionamento da URI Erechim. Representaram a CRESOL Centro-Sul, o Presidente Carlos Cupercini; a Gerente Regional, Daniane Giaretta; a Analista de Comunicação e Marketing, Thais Biolchi; e o Diretor Executivo e Comercial, Jacionor Angelo Pertile.

O Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, enalteceu a parceria e ressaltou a importância da presença na comunidade como forma de oportunizar cada vez mais a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

O Presidente da CRESOL Centro-Sul, Carlos Cupercini, falou da importância de marcar presença na comunidade. “A URI e a CRESOL precisam andar juntas, pois o nosso compromisso é desenvolver atividades relacionadas à educação, já que a melhoria da sociedade só irá ocorrer com o investimento nessa área”, argumentou.

As iniciativas para a concretização desse projeto ocorreram entre o Setor de Extensão da URI e a CRESOL, por meio da Gerente Regional, Daniane Giaretta, e da Analista de Comunicação e Marketing, Thais Biolchi. Daniane Giaretta reforçou a necessidade do compromisso da cooperativa com a responsabilidade social, oportunizando, assim, aos jovens, a possibilidade de refletir sobre várias temáticas e, principalmente, a importância da educação financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE