Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Aula de educação ambiental promove cultivo de alimentos em Gaurama

Os alunos participantes desenvolveram uma horta, desde o plantio até a colheita

Assessoria Prefeitura de Gaurama
por  Assessoria Prefeitura de Gaurama
28/09/2023 09:57 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Isidoro, procurando valorizar o meio ambiente e promover a alimentação saudável, vem realizando pequenas mudanças ao longo do processo educativo.

Nas aulas de educação ambiental os alunos foram envolvidos no plantio de uma horta, participando de todo o processo, desde o preparo do canteiro, o plantio, o cuidado, a colheita e por fim, também desfrutaram de uma salada feita com os vegetais que ajudaram a cultivar, servida durante o lanche escolar.

FOTO: Prefeitura de Gaurama/Divulgação

Para chegar ao resultado constatado, o cultivo de hortaliças foi trabalhado da teoria à prática, incluindo as medidas de distância entre as plantas e o cuidado que precisa para que possam crescer e se desenvolver.

“A iniciativa de cultivar um espaço para as plantas motiva a criança a prestar atenção na natureza, suas formas, cores, cheiros e sabores. Incentivando o cultivo da horta, estimula-se também o gosto pela alimentação saudável”, destacou a Administração de Gaurama.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE