Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Machadinho/Divulgação
Saúde

Evento de controle de peso e dicas nutricionais é realizado em Machadinho

A iniciativa faz parte das ações do grupo “Vida Leve”

Assessoria Prefeitura de Machadinho
por  Assessoria Prefeitura de Machadinho
28/09/2023 09:42 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Na Avenida Frei Teófilo, na tarde de terça-feira (26), em frente à Prefeitura de Machadinho, foi realizada uma atividade de conscientização sobre a importância de hábitos e alimentação saudável, exercícios físicos, além do compartilhamento de dicas nutricionais. A iniciativa faz parte das ações do grupo “Vida Leve”.

Para Melina Copati, nutricionista do município, a tarde foi bem produtiva. Com a participação expressiva das mulheres que integram o grupo “Vida Leve”, grupo que realiza encontros periódicos e já conquistou grandes resultados na perda de peso e melhoria na qualidade de vida, a tarde trouxe conhecimento e motivação. 

“Foi muito legal o momento, as pessoas paravam, buscavam informações ou até mesmo ocorreu a abordagem para conversa. As orientações foram dadas para que as mudanças de hábitos ocorram. Sabemos que o emagrecimento só começa com a tomada de decisão e consciência da pessoa” destacou Melina.

A atividade contou com aferição de peso, esclarecimento de dúvidas e dicas para prevenção da obesidade. Através da distribuição de panfletos, as dicas foram amplamente disseminadas. Cabe destacar que as pessoas interessadas em melhorar a qualidade de vida através de hábitos mais saudáveis podem buscar o auxílio nutricional, para atendimento individual na Unidade Básica de Saúde – UBS de Machadinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE