Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Sicredi UniEstados promove roda de conversa sobre profissões em Gaurama

Cerca de 130 estudantes do 9º ano e Ensino Médio puderam esclarecer dúvidas com profissionais das áreas de medicina, arquitetura, engenharia, empreendedorismo, psicologia, agronomia e gestão de carreiras.

Natiele Dias/Ascom Sicredi
por  Natiele Dias/Ascom Sicredi
22/09/2023 16:00 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Compromissada em desenvolver as comunidades em que está inserida, a Sicredi UniEstados  busca oferecer soluções que vão além do financeiro. Pensando em contribuir com a escolha de carreira dos estudantes de Gaurama, a agência do Sicredi no município realizou um Workshop das Profissões. No Salão Paroquial, mais de 130 estudantes do 9º ano e Ensino Médio do Colégio Libano Alves de Oliveira, se reuniram na segunda-feira (18/09) para um momento intensivo de aprendizado sobre algumas profissões.

Carreira

Por escolha dos alunos foram abordados oito temas. O primeiro a falar foi o médico Cleisson Casagrande, logo após Aline de Marco e Priscilla Fontana falaram sobre engenharia civil e arquitetura, depois foi a vez do empresário e advogado Everson de Marco contar sobre os ramos do direito, na sequência o assunto foi agronomia com o Teilor Schmidt e Renan Bruschi tratou sobre profissão e escolhas.

Após o intervalo a psicóloga Ana Paula da Sede Administrativa da Sicredi UniEstados conversou com os estudantes sobre carreira e os ramos da psicologia, por fim, encerrando a manhã, o gerente da agência do Sicredi em Gaurama, contou sua história de vida, como chegou no Sicredi e sua evolução na cooperativa até chegar ao cargo de gerente.

Cada profissional conversou com os estudantes sobre sua história de vida, os motivos da escolha da profissão, o que faz em sua atual função e oportunidades que o mercado de trabalho disponibiliza além de dicas sobre como se preparar para a escolha. Ao final os alunos puderam sanar suas dúvidas com cada profissional sobre o dia a dia e rotina acadêmica.

Propósito

“Esse momento foi de suma importância para os nossos jovens, pois muitos deles estão concluindo o Ensino Médio e não sabem qual carreira seguir. Tivemos exemplos práticos sobre cada profissão mostrando sobre suas expectativas, vivências, trajetórias e assim é possível ter uma visão mais ampla e clara sobre cada uma e assim os alunos tiraram suas dúvidas”, frisa a vice-diretora do Colégio, Elis Regina Weirich.

De acordo com o gerente da agência em Gaurama, Alexandre Lussani, realizar a conversa com os profissionais partiu da vontade de solucionar dúvidas frequentes na reta final do ensino do Ensino Médio. “Pensamos nesse momento para auxiliar os jovens a ter o direcionamento do seu futuro e assim fazer a melhor escolha, que faça sentido e siga o propósito de cada um. É isso que o Sicredi faz, pensa na comunidade, na formação do ser, visando felicidade e sucesso.

E o que cabe a nós como instituição financeira cooperativa em nosso município, é fazer bem a esses jovens que muitas vezes tem dúvidas sobre o mercado de trabalho”, conclui Alexandre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE