Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim
Educação

Atual edição da Feira do Livro de Erechim mobiliza escolas da região

Mais de 30 instituições devem passar pelo evento até este sábado

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
28/04/2023 13:50 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A 24ª Feira do Livro de Erechim - Novos Horizontes virou trabalho pedagógico para muitas escolas de Erechim e região. Até o fim do evento, neste sábado (29), mais de 30 escolas terão passado pelo local. Confira a programação completa clicando aqui.

Escolas de Viadutos, Carlos Gomes, Barão de Cotegipe, Campinas do Sul, Gaurama e Áurea estão são umas das instituições com visitas programadas.

Foto: PM Erechim

Formação de leitores além das salas de aula

A professora Anaize Baldissera, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos, contou que a escola desenvolve projetos de leitura, por isso avaliou como positiva a iniciativa de levar os estudantes à Feira do Livro. 

“A turma que a gente veio é a turma do terceiro ano, a gente acha muito válido para o desenvolvimento leitor dele, para eles aprenderem a ler, principalmente porque hoje em dia é tudo meio digital e nós como professores, ainda preferimos o livro físico”, explicou Anaize.

A professora Tatiane Lapinski, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, de Carlos Gomes, também falou da importância de incentivar a leitura. 

“Incentivar a leitura é sempre importante, em qualquer fase dos alunos e incentivar esse contato com os livros desde cedo ajuda muito na caminhada deles”, destacou a professora.

Últimas horas de Feira do Livro

A 24ª Feira do Livro de Erechim integra as festividades dos 105 anos de Erechim, é promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com patrocínio de Sicredi UniEstados e PC Soluções Corporativas. O evento conta ainda com apoio de Academia Erechinense de Letras (AEL), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Unimed Erechim, URI Erechim, Instituto Federal Campus Erechim, UERGS Unidade Erechim, Sesc Erechim, SEBRAE Erechim, Secretaria Municipal de Educação e 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE