Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Ana Oliveira toma posse como nova secretária da Fazenda de Erechim

Prefeitura tem 50% das secretarias administradas por mulheres. Cerimônia foi realizada na sede da secretaria na manhã desta segunda-feira,03.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
03/07/2023 16:08 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A nova secretária da Fazenda, Ana Oliveira, assumiu o cargo, na manhã desta segunda-feira (3), em cerimônia realizada na sede da secretaria, com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, vice-prefeito, Flavio Tirello, secretários, servidores e vereadores.

O ex-secretário, Valdemar Arthur Loch, deixa o governo depois de dois anos e meio à frente da pasta. Ele foi vereador por três mandatos e secretário da Fazenda na primeira gestão de Polis, entre 2009 e 2012, e, juntamente, com os servidores da Fazenda foram responsáveis pela implementação do IPTU Digital, em funcionamento desde 2022, o REFAZ e a Junta de Conciliação e Julgamento.

Loch disse que está muito satisfeito por ter participado de um governo vencedor, por todos os trabalhos que foram entregues. “Deixamos um legado importante. Agradeço ao prefeito pela confiança, porque aqui passam todos os projetos e obras. A Secretaria da Fazenda está com boa saúde financeira e servidores motivados”, disse Loch.

Avançar na modernização e inovação

A nova secretária da Fazenda, Ana Oliveira, disse estar muito satisfeita pela indicação à pasta. “Agradeço a oportunidade, e este compromisso e responsabilidade precisam ser retribuídos, farei o máximo possível para retribuir toda esta confiança que estão me destinando”, disse Ana.

Segundo a secretária, se hoje o município está economicamente equilibrado e com bons investimentos é porque houve muito trabalho e dedicação de todos. “Os nossos objetivos serão inovação, austeridade e ousadia, vamos avançar na modernização, inovação, na comunicação com a comunidade e com os nossos servidores”, ressalta a nova secretária.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Bento, parabenizou o trabalho do ex-secretário, Valdemar Loch, lembrou das ações e dedicação da vereadora no Poder Legislativo, na aprovação de projetos importantes para o crescimento da cidade. “Todos os projetos passam pela câmara que está à disposição da comunidade”, afirma o vereador.

50% das secretarias administradas por mulheres

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, agradeceu o trabalho do ex-secretário, Valdemar Loch, e da equipe da Secretaria da Fazenda, que dá sustentação financeira e administrativa ao município. “Em nome dos 106 mil erechinenses muito obrigado, pelo talento e trabalho Valdemar, vamos festejar a entrada da Ana, agradecer por ter aceitado o desafio. Nós chegamos a 50% das secretarias administradas por mulheres, que são escolhidas por competência, capacidade administrativa, por aliar questões técnicas com conhecimento político”, disse o prefeito.

800 postos de trabalho em seis meses

Ele ressaltou os investimentos públicos e os números do município nestes seis meses de 2023, em que a cidade gerou mais de 800 novos postos de trabalho, foram aprovados 550 projetos na Secretaria de Obras. “No ano que passou, a capacidade de investimento de Erechim foi de quase 20%, isso não é pouca coisa, poucos municípios têm este percentual”, destaca o prefeito.

Solução

“A questão tributária é tão parte da solução como qualquer outra secretaria e, por isso, os secretários estão aqui hoje, porque esta secretaria é a força motriz é de onde saem os recursos para que as obras e ações aconteçam”, disse o prefeito Polis.

Cuidar das pessoas

O prefeito Polis ressalta que a cidade está em movimento, crescendo, gerando renda, novos empregos, criando novas empresas e expectativa de vida. “E é para isso que estamos aqui, é isso que faz um servidor público, e é isso que os nossos servidores fazem. Estamos entregando resultados em todas as áreas, na última sexta, foi a nova sede da Aquarela Pró-Autista, e isso é importante porque nenhum flanco pode ficar desguarnecido, precisamos cuidar dos seres humanos, é para isso que o Poder Público existe”, ressalta o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE