Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Projeto da vereadora Ana Oliveira denomina Unidade de Referência em Saúde em homenagem a João Dautartas

Na oportunidade, familiares do homenageado acompanharam à sessão.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
28/06/2023 16:16 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (26), foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de autoria da vereadora Ana Oliveira (MDB) que presta homenagem a um cidadão que se destacou em Erechim nas áreas de saúde e educação. A legislação aprovada denomina a Unidade Municipal de Referência em Saúde como João Dautartas, reconhecendo sua trajetória e seu grande legado deixado para a comunidade de toda a região do Alto Uruguai. Na oportunidade, familiares do homenageado acompanharam à sessão.

Sobre o homenageado 

João Dautartas nasceu no dia 24 de junho de 1945, em Barão de Cotegipe. Foi na Capital da Amizade, no entanto, onde construiu sua família. No âmbito profissional, o “professor João”, como era conhecido, destacou-se como presidente da Fundação Alto Uruguai para Pesquisa e o Ensino Superior de Erechim (FAPES), e diretor do Centro de Ensino Superior de Erechim (CESE), e teve grande importância na formação da Universidade Regional Integrada (URI). Também atuou como secretário municipal de Educação e Cultura entre 1993 e 1996 e liderou a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, quando não mediu esforços para Erechim ter uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – hoje chamada Unidade Municipal de Referência em Saúde, que ganhará seu nome.

“João Dautartas será lembrado não apenas por seu conhecimento e habilidades como educador, mas também por sua humanidade, dedicação incansável e espírito altruísta. Ele moldou vidas, inspirou gerações e seu legado continuará a viver através de seus alunos, da família, dos amigos e da comunidade erechinense”, exalta a vereadora Ana Oliveira.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE