Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Vereador solicita ao Executivo assistência a animais abandonados em rua do Bairro Cerâmica

Vereador Anacleto Zanella (PT) justifica sua solicitação alegando que muitos moradores da localidade têm pedido o auxílio da DBEA, já que a situação se tornou insustentável.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
15/11/2023 10:17 – atualizado há 4 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (13), foi lido no plenário do Legislativo um pedido de providências em que o vereador Anacleto Zanella (PT) solicita ao Poder Executivo para que a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) preste assistência a animais abandonados – especialmente gatos – na Rua Darvil Faraon, no Bairro Cerâmica. Após a sessão, a demanda foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

O parlamentar justifica sua solicitação alegando que muitos moradores da localidade têm pedido o auxílio da DBEA, já que a situação se tornou insustentável. “A queixa se dá em razão da quantidade de animais sendo abandonados na Rua Darvil Faraon. Tendo em vista que o abandono nesta região vem acontecendo há um tempo, os gatos estão se reproduzindo em larga escala e, infelizmente, sem este auxílio, acabam ficando doentes ou sendo atropelados”, salienta Anacleto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE