Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Vereador Anacleto Zanella requer informações referentes à rede ferroviária de Erechim

O parlamentar ainda considera importante que sejam analisados todos os estudos existentes a respeito do tema, e aponta a necessidade de realização de uma audiência pública a fim de integrar a comunidade ao debate.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
18/07/2023 21:21 – atualizado há 49 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (17), durante a 22ª sessão ordinária do Poder Legislativo no ano, foi lido no plenário um requerimento de autoria do vereador Anacleto Zanella (PT), em que são solicitadas informações referentes ao processo de renovação da concessão da rede ferroviária de Erechim. O parlamentar ainda considera importante que sejam analisados todos os estudos existentes a respeito do tema, e aponta a necessidade de realização de uma audiência pública a fim de integrar a comunidade ao debate.

Conforme explica Anacleto, o processo de renovação de concessão está em andamento, mas não há informações detalhadas a respeito, o que implica na necessidade de alguns esclarecimentos. “Este é um assunto de alto interesse para o município, pois, na área de domínio da ferrovia, no perímetro urbano, foram construídas centenas de moradias cujos habitantes, em sua maioria, vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Assim, as decisões a serem tomadas devem levar em conta a realidade dessas famílias”, afirma.

Após ser lida na sessão, a demanda foi encaminhada ao setor competente do Poder Executivo e à presidência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE