Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereador Anax Pezzin sugere ao Executivo alterações no serviço de estacionamento rotativo

Um dos pedidos do parlamentar é que seja regulamentado o prazo de carência para aquisição de crédito, embarque e desembarque.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
12/09/2023 18:44 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (11), o vereador Anax Pezzin (Republicanos) apresentou no plenário da Casa Legislativa um pedido de providências em que sugere ao Poder Executivo um projeto visando algumas alterações no sistema do estacionamento rotativo do município. O parlamentar pede que seja regulamentado o prazo de carência para aquisição de crédito, embarque e desembarque, bem como a normatização da obrigatoriedade da empresa Stacione provar a utilização pelo prazo para somente depois realizar a autuação do usuário.

“Ao menos no discurso, o objetivo da regulamentação do estacionamento rotativo e sua cobrança seriam para permitir a rotatividade e acesso dos munícipes ao comércio e serviço no centro da cidade. O que se vive na prática é outra realidade”, critica Anax, apontando, como exemplo, que motoristas estão sendo cobrados até mesmo para desembarcar passageiros, veículos de aplicativos têm sido autuados em curtas paradas, e que a promessa de que os 10 minutos de tolerância seriam respeitados também ficou apenas no discurso.

“A cada reclamação, alegam mau uso do aplicativo, desrespeito aos prazos, mas nada justifica o que se vive na prática. Pessoas do interior que vêm a Erechim e desconhecem o sistema, muitas vezes não encontram os monitores e são presenteadas com uma multa como recordação”, afirma. Para o vereador, a comunidade que utiliza o serviço tem sido explorada pela empresa, e o poder público precisará agir. “Deve ser respeitada e concedida a carência de 10 minutos, e é da prestadora Stacione o ônus de provar a utilização da vaga, com o pagamento só sendo exigível após os 10 minutos devidamente comprovados”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE