Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

UFFS passa a contar com novo trator agrícola para as Áreas Experimentais

Trator foi adquirido por meio de um projeto que visa melhorar a infraestrutura de pesquisa sobre produção agrícola sustentável

Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
por  Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
05/12/2023 14:39 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Desde semana passada, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim conta com um novo trator agrícola, adquirido por meio de um projeto que visa melhorar a infraestrutura de pesquisa sobre produção agrícola sustentável.

O Trator Agrícola Jonh Deere 5080E será utilizado na Área Experimental do Campus, em atividades como semeadura, condução e colheita de experimentos de pesquisa, para aulas práticas (tanto nos cursos de Graduação como de Pós-Graduação) ou mesmo para outras demandas.

Esse trator também trará maior conforto ao operador, pois tem ar condicionado e cabine, além de toda tecnologia moderna que ajuda com que as atividades sejam feitas com menos esforço do tratorista, proporcionando assim, além do conforto, também proteção, principalmente em aplicações de diversos insumos ou produtos, ou mesmo em locais que tenham poeira, dentre outros – explica o professor Leandro Galon, coordenador geral do projeto.
Leandro Galon/Divulgação/UFFS.
"Temos agora um trator de última geração, com enorme tecnologia embarcada e com maior segurança ao operador. Os alunos serão beneficiados em aulas práticas de máquinas e mecanização agrícola com o que há de mais moderno em relação a tratores. Além disso, haverá uma economia maior com a manutenção, pois os tratores que temos no campus já foram muito usados e seguidamente há necessidades de reparos. Com o trator novo vai demorar para termos esses custos".

Os recursos para aquisição do trator, no valor de R$ 399.900,00, são oriundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Além do professor Galon, o projeto que foi contemplado pela Finep é composto pelos professores Eduardo Pavan Korf (coordenador de subprojeto), Gismael Francisco Perin, Gean Delise Leal Pasquali, Paola Mendes Milanesi, além dos técnicos-administrativos Ândrea Machado Pereira Franco, Flavia Bernardo Chagas, Maurício da Trindade Viegas, Naudio Ladir Diering, Rafael Francisco dos Santos e Rodrigo Jose Tonin.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE