Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Três Arroios recebe certificado de inclusão no mapa do turismo brasileiro

Com a certificação, Três Arroios poderá ser beneficiada com maiores investimentos por meio de recursos federais e estaduais, além de participar de ações de promoção turística.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
28/07/2022 14:53 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em solenidade na quarta-feira, 27, no auditório da URI Erechim, foram entregues os Certificados da Regionalização 2022. O município esteve representando pela secretária municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Ana Capelet Zarichta e a agente de Turismo, Fabíola Pezenatto.

Na ocasião também aconteceu a apresentação do projeto “Caminhos do Norte Gaúcho” – trilhas de longo percurso.

O Ministério do Turismo certificou o município de Três Arroios no novo Mapa do Turismo Brasileiro. Com isso, a cidade passa a ser registrada no Sistema de Informações do Mapa do Turismo (SISMapa), que faz parte do Programa de Regionalização do Turismo.

A ferramenta do Governo Federal reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e tem o objetivo de impulsionar o setor em cada região turística do país. Com a certificação, Três Arroios poderá ser beneficiada com maiores investimentos por meio de recursos federais e estaduais, além de participar de ações de promoção turística.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE