Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Três Arroios: Grupo Amigos da Praça realiza visitas para aprimorar conhecimento

Cidade colonizada por descentes alemães e italianos, seus moradores procuram manter as tradições, e uma delas é a beleza e os cuidados com as casas e jardins.

Assessoria
por  Assessoria
08/07/2022 18:12 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Três Arroios é carinhosamente denominada Cidade Príncipe do Vales do Alto Uruguai. Quem teve a oportunidade de conhecer já observou suas belezas e encantos. Cidade colonizada por descentes alemães e italianos, seus moradores procuram manter as tradições, e uma delas é a beleza e os cuidados com as casas e jardins. 

Foi durante a Pandemia que surgiu o grupo de voluntários “AMIGOS DA PRAÇA” com o intuito de colaborar na manutenção e revitalização dos jardins públicos da cidade. O Grupo possui apoio e suporte da Prefeitura Municipal, da Emater/RS-Ascar e do CRAS. As mudas são adquiridas pela prefeitura e o grupo literalmente coloca a mão na terra para cuidar e embelezar da Praça Augusto Kops.

Na quarta-feira, 06, estiveram visitando alguns lugares especiais da região como: Orquidário Brunello, produtor de orquídeas em Barão de Cotegipe, Floricultura D' Agostine, Sítio Tutti Fiori de Flávia Malacarne, Produção de Flores de Corte (astromeria, Lizianthus, Gipso (mosquitinho), Statice (flor seca), Girassol, Gérberas.Na Villa Trentin, puderam contemplar os lindos espaços de convivência e os belos jardins do local, e ainda degustaram um delicioso almoço, acompanhados pelo prefeito municipal, e coordenadores do projeto.

O dia foi extremamente proveitoso, pois puderam observar os vários processos desde a produção de mudas, o plantio e todos cuidados necessários para o bom desenvolvimento das flores e plantas. Foi um dia colorido e que ficará na memória de todos os envolvidos.

O bem estar e qualidade de vida estão diretamente ligados ao ambiente em que vivemos, a conservação e embelezamento deste ambiente depende de cada um, da forma como convivemos com a natureza da maneira que interferimos no meio. Viver em um ambiente bem cuidado traz satisfação, e auxiliar neste cuidado pode trazer benefícios para a saúde física e psicológica das pessoas envolvidas que ao invés de ficarem ociosas em suas casas, estão tendo a oportunidade de conviver com outras pessoas, trocar experiências e colaborar na construção de uma cidade mais bonita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE