Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Terça-feira no RS terá sol entre nuvens e abafamento

Temperaturas podem chegar a 28ºC em alguns pontos

MetSul/Rádio Guaíba
por  MetSul/Rádio Guaíba
23/10/2023 21:51 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A circulação de umidade da área de baixa pressão na costa, nesta terça-feira, traz ainda muitas nuvens ao Rio Grande do Sul; com períodos de nublado a encoberto em um grande número de cidades. Apesar disso, aberturas de sol ocorrerão em diversos pontos do estado.

As mínimas rondam os 17ºC em Vacaria e os 16º em Bagé e São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem alcançar 26ºC em Alegrete e 28ºC em Santa Cruz do Sul. 

Região Norte: a terça-feira será de tempo nublado, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Erechim pode pancadas de chuva a qualquer momento. Mínima de 15°C e máxima de 23°C.

A área de baixa pressão responsável pela chuva de segunda-feira no estado vai estar sobre o Oceano Atlântico, a Leste e Sudeste do Rio Grande do Sul. Vai dar origem a um ciclone extratropical à medida que se distancia do continente. Por isso, o impacto deste ciclone – um fenômeno comum e recorrente no Atlântico Sul – será pequeno.

O fenômeno intensifica o vento até quarta-feira no Sul e no Leste, mas não devem ser esperadas rajadas intensas. Na faixa costeira gaúcha, as rajadas tendem a ficar, em média, entre 40 km/h e 60 km/h. No Litoral Sul, entre o Chuí e Rio Grande, podem ocorrer rajadas mais fortes da ordem de 60 km/h a 80 km/h. O vento aumenta também no Sul catarinense, na costa, sem previsão de intensa ventania.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE