Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Clima

Confira a previsão do tempo para este final de semana

Com temperaturas negativas, amanhecer do sábado será um dos mais frios do ano

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
14/07/2023 19:28 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O final de semana será de frio e tempo seco no Rio Grande do Sul. Neste sábado (15), o tempo no Estado será influenciado por uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão entre o Sul e o Sudeste do Brasil. Alguns municípios devem registrar temperaturas negativas na madrugada.

O sol aparece em todo o território gaúcho, mas são esperadas nuvens na maioria das localidades. Em diferentes pontos, deve haver neblina ou nevoeiro ao amanhecer, sobretudo perto de rios e vales, devido ao intenso resfriamento noturno.

O amanhecer deste sábado será um dos mais frios deste ano no território gaúcho. A mínima de será de -4ºC em São José dos Ausentes e de -2ºC em Vacaria.

Erechim: geada nas primeiras horas do dia. Mínima de 2°C e máxima de 15°C.

Frio permanece no domingo

O sol aparece com nuvens neste domingo e algumas áreas do estado devem ter períodos de maior nebulosidade durante o dia. O Rio Grande do Sul segue sob a influência de uma massa de ar frio, mas em muitos municípios as nuvens na madrugada impedem mínimas tão baixas quanto as do sábado.

A presença das nuvens levará também à ocorrência de geada em menor número de pontos do Estado nas primeiras horas deste domingo. A tarde terá temperaturas amenas na maioria das cidades, esfriando acentuadamente a partir do entardecer.

Erechim: tempo firme, com sol entre nuvens. Mínima de 5°C e máxima de 16°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE