Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Rio Grande do Sul

Sobe para 28 o número de casos de coronavírus no RS

Veja o quadro atual em Erechim. Ministério da Saúde contabiliza 428 casos de Covid-19 no Brasil. Pasta identificou 11,2 mil quadros suspeitos de portar o novo coronavírus.

GZH
por  GZH
18/03/2020 22:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, na noite desta quarta-feira (18), mais nove casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Com esses, o total de pessoas com a covid-19 já é de 28 no Estado — são pacientes com idades entre 18 e 72 anos. A SES não deu detalhes sobre se há casos de transmissão local.

Os casos foram registrados em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Torres, Farroupilha e Campo Bom.

Confira os novos casos:

— Homem, 32 anos, de Porto Alegre. Teve contato com um caso positivo na Bahia;

— Homem, 72 anos, de Porto Alegre. Teve contato com outro caso positivo (SES não deu detalhes);

— Homem, 35 anos, de Porto Alegre (SES não deu detalhes);

— Mulher, 65 anos, de Porto Alegre. Tem histórico de viagem para Índia e Turquia;

— Mulher, 34 anos, residente em São Paulo (SP), mas notificado por Porto Alegre;

— Homem, 63 anos, de Serafina Corrêa. Foi internado em Bento Gonçalves e tem histórico de viagem ao Paraguai;

— Homem, 18 anos, de Torres. Tem histórico de viagem para a Irlanda;

— Homem, 37 anos, de Farroupilha. Tem histórico de viagem para Inglaterra;

— Homem, 52 anos, de Campo Bom. Viagem para França e Inglaterra.

Além dos novos, há 16 confirmados em Porto Alegre, dois em Caxias do Sul e um em Campo Bom. Segundo a SES, há 39 casos suspeitos e outros 377 em análise.

Em Erechim

A Secretaria da Saúde de Erechim confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus e aguarda o resultado de exames pelo Laboratório Central do Estado. O Boletim Diário do Comitê do coronavírus, publicado nesta quarta-feira(18), trás mais detalhes.

No Alto Uruguai gaúcho

Na região da AMAU sobre para 11 o numero de casos suspeitos de coronavírus. Além de 6 em Erechim, Paulo Bento, Nonoai e Getúlio Vargas tem um caso cada e Entre Rios do Sul 2.

No Brasil

O Ministério da Saúde atualizou o número de casos confirmados de Covid-19, que passou de 291 para 428 em todo o país. Há, ainda, 11.278 quadros suspeitos. O estado de São Paulo, com 240 diagnósticos positivos e 5.334 suspeitos, segue como a unidade federativa com o mais registros do novo coronavírus. As quatro mortes contabilizadas até aqui ocorreram em São Paulo.

Em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia o Ministério reconhece transmissão local, mas outros estados também já afirmam ter esse tipo de transmissão. As autoridades de Porto Alegre reconhecem que a transmissão local pode estar acontecendo na Capital, que até esta quarta tinha 18 casos confirmados.

Os números do Ministério da Saúde, porém, já estão defasados e há mais casos. No Rio Grande do Sul, o documento da pasta cita que há 19 pacientes confirmados no Estado, mas a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou que há 28 diagnósticos confirmados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE