Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Atualização sobre casos de Coronavírus no Brasil, RS,SC e Erechim

São Paulo confirmou no final da tarde desta quarta-feira (18) a quarta morte provocada pelo vírus.

Redação
por  Redação
18/03/2020 19:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 19h desta quarta-feira (18), 428 casos confirmados de novo coronavírus(Sars-Cov-2) no Brasil em 20 estados e no Distrito Federal. Há, ainda, 11.278 quadros suspeitos. São Paulo confirmou a quarta morte provocada pelo vírus.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de terça-feira, contabiliza 291 infectados.

O estado de São Paulo registrou três mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (18). Com isso, o estado tem quatro vítimas fatais da doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

As três mortes são de homens, com problemas de saúde anterior e idades de 65, 81 e 85 anos, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.Todos foram atendidos em hospital privado da capital. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo.

Situação do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul tem 19 casos confirmados segundo o boletim do Ministério da Saúde. Só na capital, Porto Alegre há 16 casos de coronavírus e hoje a prefeitura anunciou a primeira transmissão local da doença.

Segundo especialistas, a transmissão local era esperada, e inaugura uma nova fase no combate à doença. Sua provável consequência é a chamada transmissão comunitária, quando se torna impossível identificar a origem da contaminação.

O Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou, na tarde desta quarta-feira (18), o primeiro caso do novo coronavírus no município da Serra. O paciente,que não reside na cidade, foi internado no Hospital Tacchini a partir de uma consulta de rotina na última sexta-feira. Ele deu entrada no sistema de saúde do município já como caso suspeito. O paciente tem histórico recente de viagem ao Paraguai.

Apesar de vir apresentando melhora progressiva, o paciente piorou significativamente seu quadro clínico nesta quarta-feira e foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seu caso é considerado grave.

Casos suspeitos em Erechim

De acordo com boletim divulgado na tarde de hoje (18), a cidade tem 7 casos suspeitos. Um deles, o de uma mulher de 35 anos já foi descartado. Atualmente, 4 pacientes estão em análise e 2 pacientes tiveram exames encaminhados para o Lacen em Porto Alegre.

Também há casos suspeitos em cidades da região:

  • Getúlio Vargas: 01

  • Nonoai: 01

  • Entre Rios do Sul: 01

  • Paulo Bento: 01 caso aguardando resultado do exame que foi encaminhado ao Lacen

Situação em Santa Catarina

O Governo do Estado confirmou que Santa Catarina registra 14 casos confirmados e 177 casos suspeitos sendo investigados. Os dados foram confirmados no final da tarde desta quarta-feira (18) pelo governador Carlos Moisés.

O governador de SC decretou situação de emergência nesta terça-feira (17 ) e anunciou medidas drásticas de restrições para a maioria dos serviços no Estado. O documento, assinado ainda na noite desta terça-feira, esclarece que a decisão tomada pelo governo busca conter a propagação do Covid-19, uma vez que Santa Catarina registrou transmissão comunitária — quando não é mais possível identificar a origem da contaminação. O governo também afirmou que esse tipo de transmissão foi identificado no Sul do Estado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE