Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Severiano de Almeida recebe nesta semana etapa conjunta dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally

Etapa será entre a sexta e sábado, dias 17 e 18

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
13/11/2023 10:26 – atualizado há 24 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste ano, o Rally Nova Itália retorna ao cenário nacional do esporte. Nos dias 17 e 18 de novembro, Severiano de Almeida vai sediar as etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, evento que vai integrar também os municípios vizinhos, Mariano Moro e Três Arroios.

Realizado pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), o Rally Nova Itália 2023 é de grande expressão para os municípios envolvidos, principalmente por ser um dos poucos eventos em nível nacional que acontecem no norte do Alto Uruguai Gaúcho, região referência no esporte.

Divulgação

Jean Paulo Klein, presidente do Acsa, conta que o evento deste ano terá uma das especiais em trecho inédito na competição, além de outra que passará pelo trecho em que foi disputado o Campeonato Brasileiro no ano de 2008, última vez que o Nacional teve corrida na cidade.

“Estamos muito felizes, desde já agradecemos a compreensão da população principalmente onde as especiais irão passar, agradecemos também as prefeituras municipais e os patrocinadores pelo apoio e incentivo”, destacou Klein.

A programação da prova começa na sexta, dia 17 e incluirá uma street stage noturna, no centro da cidade de Severiano de Almeida.

No sábado, dia 18, serão oito especiais ao longo do dia, incluindo o tradicional trecho que larga no centro de Severiano de Almeida, marcando o final da corrida.

Ao final do Rally, acontecerá a premiação dos ganhadores e logo após Show com a banda Triou e Eletrosom.

O Rally Nova Itália 2023 é organizado pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida, tem o apoio oficial das prefeituras de Severiano de Almeida, Três Arroios e Mariano Moro, patrocínio da do Sicredi, Lussani Multimarcas e Pro Tune, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Gaúcha de Automobilismo e Associação Brasileira de Competidores (ABRA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE