Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Clube de Severiano de Almeida tem campeões do Sul-americano de Rally de Velocidade

Ulysses Bertholdo chega a seu terceiro título enquanto Marcelo Dalmut ao segundo. Dupla soma também terceira vitória em 2023 com triunfo no Uruguai

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
16/10/2023 12:32 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

É campeão!!! Ulysses Bertholdo (de Farroupilha) e Marcelo Dalmut (de Severiano de Almeida) são campeões do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade. A dupla brasileira conquistou o título neste domingo, 15, após dois dias intensos na prova do Uruguai, realizada na cidade de Punta del Este.

Esta também foi a última etapa da temporada 2023 e que marcou a terceira vitória dos brasileiros em cinco provas realizadas. Eles haviam vencido antes na Argentina e no Brasil. Ulysses e Marcelo somaram a única dupla do Brasil competindo no Sul-americano deste ano.

Eles conquistaram o título da categoria RC2N (4x4), a bordo do Mitsubishi Lancer. “É uma conquista e tanto para nós de maneira individual, mas também para o rally brasileiro. Depois de alguns anos do último título, voltar a vencer é realmente emocionante e estamos felizes por isso”, frisou o piloto ao final da etapa.

Histórico de conquistas

Ulysses Bertholdo é o maior campeão do Brasil, tendo ido ao alto do pódio em 21 temporadas. Marcelo também já possui sete conquistas nacionais. Juntos eles conquistaram títulos importantes recentemente como um bicampeonato Brasileiro. Ambos já havia conquistado o Sul-americano em outras oportunidades, porém esta é a primeira vez juntos.

Representatividade

O título alcançado neste domingo pela dupla brasileira vem balizada na parceria que a equipe teve neste ano com a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e com os patrocínios da Tramontina Pro e Cavaletti.

Ulysses e Marcelo também representaram o Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa) ao longo do Sul-americano deste ano.

“Parcerias que se tornaram fundamentais para que pudéssemos chegar ao título”, completa Ulysses Bertholdo.

O Projeto Acsa 4x4 - Desafio América do Sul tem financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Tramontina PRO e Cavaletti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE