Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Cidade

Recicladores de Erechim participam de curso da Secretaria de Meio Ambiente

A capacitação marca o início de um ciclo de formações planejado pela pasta

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
20/11/2023 09:12 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos dias 13 e 14 de novembro, 15 recicladores se dedicaram a um curso de Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal promovido pelo SENAR-Erechim. A capacitação, com carga horária de 16 horas, foi ministrada pela instrutora Tatiana Kominkiewicz Plucinski e vem com o objetivo de despertar o autoconhecimento por meio da motivação e do fortalecimento do relacionamento no grupo de trabalho.

Este curso marca o início de um ciclo de formações planejado pela Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de parcerias, destinado a recicladores. Atualmente, o município conta com 115 recicladores distribuídos em sete associações, cuja subsistência está diretamente ligada à reciclagem. Mais de 80 famílias dependem da renda gerada pelo trabalho com resíduos recicláveis na cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira faz um apelo à população neste processo crucial.

"Separe seu lixo em seco e orgânico, observe o horário de coleta e deposite seus resíduos no máximo uma hora antes do caminhão passar. Embale bem, e principalmente, tenha cuidado com os vidros, pois podem causar acidentes. Eles devem ser colocados dentro de uma caixa com um aviso, se possível", disse o secretário.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE