Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Acumulado de chuvas nesta semana chega a 322 milímetros em Erechim

Se considerar lugares específicos, a precipitação foi ainda maior alcançando 352 milímetros, nesta semana.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
17/11/2023 15:44 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Gestão e Governança, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai, informa que o município continua recebendo altos volumes de chuvas. De segunda-feira (13) a sexta-feira (17), o acumulado chegou a 322 milímetros, e, se considerar lugares específicos, a precipitação foi ainda maior alcançando 352 milímetros, nesta semana. Esse volume de precipitação corresponde a três meses de chuvas, segundo a média histórica de Erechim.

Conforme a Defesa Civil, de acordo com dados do Cemaden, nas últimas 24 horas, por exemplo, choveu 81.8 milímetros no bairro Cristo Rei e 80.8 milímetros no bairro centro. Neste mesmo período, Erechim registrou, novamente, várias ocorrências devido ao excesso de chuvas, como queda de barreira na rua Quintino Bocaiúva (n° 1000), resgate de idoso, interdição de residência na rua Catharina Basso (SAMU e Defesa Civil). Ainda, foram registrados 8 alagamentos no Bairro Zimmer, 5 alagamentos no bairro José Bonifácio e 1 queda de barreira na ERS 420.

“Todas estas ocorrências foram atendidas e finalizadas. Seguimos à disposição da população pelo telefone de emergência 199”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Mânica

O prefeito em exercício de Erechim, Flávio Tirello, afirma que a Defesa Civil e a Força Voluntária Alto Uruguai estão trabalhando intensamente e atendendo todas as ocorrências do município.

“Mesmo com uma demanda muito grande, em pontos diversos da cidade, e muitas vezes, simultaneamente, a Defesa Civil e a Força Voluntária têm sido efetivos, porque têm capacidade muito grande de resposta para os desastres naturais”, afirma o prefeito em exercício, Flávio Tirello.

Ele ressalta que nos dias de tempestades as pessoas precisam adotar medidas preventivas, não se colocar em risco, não se expor ao vento e à chuva, e aumentar muito os cuidados.

“Porque o mais importante, sempre, é a vida. Então, não tente atravessar córregos de água a pé ou com o veículo, e lembre sempre de retirar os aparelhos eletroeletrônicos da tomada”, explica Flávio.

Telefones

Em caso de emergência ligue 199 ou (54) 99144-2450

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE