Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Educação

Primeira edição da Feira na Escola incentiva alimentação saudável

A ação, que também abordou a importância da educação fiscal, foi promovida na Escola Municipal de Educação Infantil Lucas Vezzaro

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
10/05/2023 16:01 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Municipal de Educação Infantil Lucas Vezzaro promoveu a 1a edição da Feira na Escola - Incentivando a Alimentação Saudável, para os 132 estudantes matriculados na instituição. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e ocorreu ao longo desta terça-feira (9), no pátio da escola.

O objetivo da Feira na Escola é incentivar a alimentação saudável, divulgar os produtos da Agricultura Familiar do município e trabalhar a Educação Fiscal com os estudantes, explica o chefe da Divisão de Apoio a Feirantes e Agroindústrias, Tobias Biazi.

Segundo a diretora, Manoela Oldra, a feira foi um sucesso.

“Houve uma construção anteriormente, em sala de aula, sobre as experiências que elas viveriam, e a maior felicidade delas foi ser protagonista deste momento. Algumas crianças vieram com listas prontas de casa e outras escolheram na hora o que iriam compra. A Feira na Escola foi muito bem-aceita tanto pelos estudantes quanto os familiares”, comenta a diretora.

A diretora, Manoela Oldra, explica que muitos estudantes conheceram determinados tipos de alimentos no dia da feira.

“Importante ressaltar que os feirantes estavam preparados para explicar aos alunos sobre cada fruta, verdura ou legume comercializado e a importância para alimentação. Além disso, eles tinham em mãos troco para facilitar as contas e o entendimento das crianças”, destaca a diretora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE