Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim
Educação

Biblioteca Dr. Gladstone Osório Mársico recebe novidades para o acervo

Novos livros são de autores como Daniel Silva, Jenna Evans Welch, C. J. Tudor, Jeff Kinney, Ana Beatriz Barbosa Silva, Sarah J. Maas e John Grisham.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
10/05/2023 15:19 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Biblioteca Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico recebeu nesta semana, 177 novos livros que vão compor o acervo de mais de 36 mil obras com literaturas desde o infantil, infanto-juvenil, romances, suspense, biografias, autoajuda, espíritas e didáticos. Entre as novidades, estão livros dos autores Daniel Silva, Jenna Evans Welch, C. J. Tudor, Jeff Kinney, Ana Beatriz Barbosa Silva, Sarah J. Maas e John Grisham. As compras que são realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte duas vezes ao ano, são com base em pedidos e sugestões de sócios da Biblioteca Pública.

Informatização de empréstimos

Na onda da Transformação Digital, iniciativa que visa dar mais agilidade e acelerar os processos relacionados aos serviços públicos, a Biblioteca Municipal faz alterações na forma de realizar cadastros de novos sócios e também para os empréstimos. A partir de agora, não será mais necessário apresentar foto ao fazer o cadastro, a pessoa vai precisar apresentar um documento com foto e comprovante de residência. Já na retirada, ao invés da antiga Carteirinha da Biblioteca, será valido o documento de identificação com foto. A renovação, reservas e a consulta do acervo podem ser acessados pelo site, clicando aqui.

Local de estudos e pesquisa

A Biblioteca Pública fica na Av. Pedro Pinto de Souza, 100, contando com espaço também para estudos e pesquisa. O funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Conforme a coordenadora da Biblioteca Municipal, Naira Benvenutti, cerca de 1.200 pessoas fazem empréstimos todos os meses. 

“Temos atualmente 10.710 sócios na Biblioteca Municipal e o fluxo e a demanda aqui são diários. As novas obras que adquirimos, com recursos da Prefeitura de Erechim, vão a encontro de obras que foram sugeridas por sócios e também os autores mais procurados na atualidade”, comentou a coordenadora.

Importância de uma Biblioteca da comunidade

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, comentou que a Biblioteca Municipal precisa ser vista como um espaço fundamental para comunidade. 

“Esse é um espaço de estudos, de pesquisa e também de cultura e lazer. Estamos em constantes avanços, adquirindo obras para que nosso acervo seja cada vez mais atrativo e completo. Essa é uma Biblioteca da comunidade”, exaltou a secretária.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE