Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rally Brasileiro/Divulgação
Esporte

Brasileiro de Rally irá para segunda corrida seguida no RS

Expectativa dos líderes é por disputa intensa na prova gaúcha, uma das principais do certame nacional

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
10/05/2023 15:56 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Menos de um mês depois de ter passado por Estação, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade voltará ao Rio Grande do Sul para a sua terceira corrida no ano, a segunda consecutiva em solo gaúcho.

De 18 a 21 deste mês, Erechim receberá mais uma etapa do Brasileiro, desta vez, aliando corrida e pontuação para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho de rally de velocidade. A cidade também é uma das principais sedes do calendário, realizando sua 25ª edição do evento.

Na lista de inscritos, os líderes das três categorias já confirmaram presença.

“Desde o ano passado quando tomamos a decisão de competir no Brasileiro sabíamos que teríamos grandes desafios pela frente, campeonato muito competitivo e iniciamos a preparação para isso, para conseguir competir bem. Hoje em dia estamos alcançando estes resultados, para nós foi um sonho ganhar as duas primeiras corridas do ano. 
Sabemos que Erechim é uma prova difícil, pela competitividade, mais técnico, mas estamos nos preparando também para esta corrida e tentar fazer o melhor para seguir na liderança”, enfatiza Federico Ensslin, que vem do Uruguai ao lado do navegador Martin Villete, competir no certame Brasileiro e lidera a categoria Rally 2 (4x4).

Luis Stédile e o navegador KZ Morales lideram a categoria Rally 4 (4x2). 

“O ano está muito positivo, são duas corridas e dois primeiros lugares. A prova de Erechim é sempre muito aguardada, pelo tamanho, importância e visibilidade que tem, junto a isso a cidade nos entrega um rally que com o passar dos anos foi ficando cada vez mais duro, especiais com mais serras, mais fechadas e com piso mais pedregoso. É uma corrida longa e chegar ao final sem problemas já é um desafio. Nós estamos tentando melhorar cada vez mais nossa tocada com o Renault Clio, vamos aguardar a previsão do tempo para pensar na estratégia”, pondera o piloto.

E a categoria Rally 5 (4x2), tem na ponta da tabela de classificação alguém que conhece muito bem Erechim, José Barros Neto, que nesta etapa volta a competir com o navegador Gabriel Moraes.

“Estamos muito satisfeitos com esse início de campeonato, conquistar a liderança dá um certo conforto, mas ainda tem um longo caminho. Em Erechim o objetivo é conquistar mais uma boa posição e dentro do possível, mantermos a liderança em nossa categoria”, finaliza o piloto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE