Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF realiza apreensão de um milhão e meio de reais na BR 386, em Lajeado

Motorista alegou que transportava milho, mas em vistoria na parte de carga do veículo policiais encontraram cerca de 300 mil maços de cigarros paraguaios

O Sul
por  O Sul
21/09/2022 17:30 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21),cerca de 300 mil maços de cigarros paraguaios que eram transportados em uma carreta abordada na BR 386, em Lajeado. Na ação, um homem foi preso.

Em operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta que transitava sentido interior-capital. Ela era conduzida por um homem de 24 anos de idade, morador de Itajaí-SC, que não tinha antecedentes criminais.

Foto: PRF/Divulgação

Aos policiais, o motorista informou que estava transportando milho. Entretanto, em uma vistoria no compartimento de carga, os policiais encontraram grande quantidade de caixas de cigarro. Após a contagem, verificou-se que um total de aproximadamente 300 mil maços de cigarros paraguaios eram transportados.

O homem disse que seria pago para entregar em Caxias do Sul os cigarros que havia carregado no Paraná.

A carga, com valor estimado em cerca de um milhão e cinquenta mil reais, e o caminhão, avaliado em 450 mil reais, foram apreendidos e, juntamente com o contrabandista, conduzidos à polícia judiciária em Santa Cruz do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE