Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente da AMAU fala sobre ida de prefeitos do Alto Uruguai a Brasília

Vídeo: Marcelo Arruda participou do Repórter AU AO VIVO na manhã desta quarta-feira, dia 05

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
05/04/2023 10:42 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai Gaúcho (AMAU), Marcelo Arruda, também prefeito de Barra do Rio Azul,  participou na manhã desta quinta-feira, dia 05, de uma entrevista AO VIVO no podcast diário do AU Online (Repórter AU) .

Arruda falou sobre a ida de prefeitos e vereadores do Alto Uruguai Gaúcho a Brasília na semana passada, durante a 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A iniciativa  reuniu mais de 5 mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais.

O Alto Uruguai gaúcho esteve representado com a maior delegação da história. Praticamente todos os municípios estiveram presentes, com pautas regionais e locais. 

Conforme o presidente, foram debatidos como pauta recursos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, a conclusão do projeto técnico da Transbrasiliana (BR 153 que ligas Erechim à Passo Fundo), e a liberação de emendas parlamentares dos 32 municípios que estão pendentes, em diversas áreas, como saúde e infraestrutura, que chega a cifra de R$ 20 milhões.

Foto: AMAU

Durante a entrevista Marcelo Arruda, também falou sobre a diminuição em 2022 do ICMS para os municípios, após a Reforma Tributária, pauta que foi debatida durante o evento junto com a nova lei de licitações. 

Na entrevista ao AU, o presidente da AMAU, também falou sobre obras da região, prazos e o desenvolvimento do turismo regional. 

Veja a entrevista completa logo abaixo:

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE