Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

AMAU se reúne com Sicredi UniEstados e Sebrae

Na pauta, missão de prefeitos para São Paulo e sul de Minas Gerais em busca de conhecimento e estudos de boas práticas para serem implementadas no Alto Uruguai

Assessoria da AMAU
por  Assessoria da AMAU
03/04/2023 15:34 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira, 3, o presidente da AMAU, Marcelo Arruda (prefeito de Barra do Rio Azul), manteve uma reunião com o presidente do Sicredi UniEstados, Adelar Parmegiani e o representante da Regional Norte do Sebrae, Ronaldo Dario Kloeckner.

Na pauta, a organização de uma missão de prefeitos da região, para São Paulo e o sul de Minas, onde o Sicredi Uniestados está presente.

De acordo com o presidente AMAU, Marcelo Arruda, o objetivo desta viagem de negócios e estudos é buscar conhecimento em áreas vocacionadas com o Alto Uruguai, como a cadeia do leite, citros, turismo rural, flores, frutas vermelhas, entre outros: “Nossa região produziu no ano passado 630 milhões de litros de leite. Precisamos buscar conhecimento para agregar valor aos nossos produtos”, pontua Arruda.

Arruda explica a procura pela expertise do Sicredi e o Sebrae: “são instituições enraizadas nas regiões que pretendemos ir conhecer boas práticas. Suas referências são fundamentais para termos uma agenda proveitosa, que traga ideias para serem aplicadas no Alto Uruguai e acima de tudo desafiar nossos gestores”, disse.

Nos próximos dias, o Sicredi e o Sebrae, ficaram de repassar para a AMAU, um roteiro, aproveitando as potencialidades elencadas, para posterior elaboração da agenda. A data da missão dos prefeitos para São Paulo e sul de Minas Gerais, deve ser no final de junho, início de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE