Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura está instalando novas placas de identificação das ruas

Trabalho vai continuar ao longo deste ano e o objetivo é chegar a 1600 placas entre restauradas e novas

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
22/03/2023 11:59 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito – Divisão de Sinalização, está substituindo as placas de identificação das ruas do município, que têm a função de orientar pedestres e motoristas, ser uma ferramenta para facilitar o fluxo e mobilidade urbana no município.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, desde o ano passado, os servidores da Divisão de Sinalização estão trabalhando na substituição das placas danificadas por novas. “Nos últimos dias, mais de 250 placas foram trocadas no bairro Linho. Já conseguimos instalar mais de 1000 placas, entre o ano passado e este, em diferentes bairros da cidade, e o nosso objetivo é chegar a 1600 entre novas e restauradas, ainda neste ano”, explica.

Ele comenta que o município tem milhares de placas em cruzamentos da cidade, em mau estado de conservação, que não estão cumprindo com a finalidade. “Além disso, temos ruas que ainda não têm nenhuma identificação”, afirma.

Contudo, enfatiza o secretário Mario Rossi, as novas placas estão sendo colocadas, conforme cronograma e recursos disponíveis, sistematicamente, desde de 2022. “As novas placas adesivadas têm durabilidade estimada em 15 anos. E as antigas estão sendo reaproveitadas, elas são restauradas por servidores e recolocadas nas ruas de Erechim”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE