Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Ponte Preta intensifica ações de combate à dengue

O prefeito Josiel Grisseli ressaltou a importância dessas ações coordenadas

Redação AU Online
por  Redação AU Online
17/03/2024 00:06 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ponte Preta está empenhada em combater a dengue e proteger sua população contra os riscos associados à proliferação do mosquito Aedes aegypti. 

Sob a liderança da Secretaria de Saúde, o governo municipal lançou uma série de ações coordenadas para erradicar os focos do mosquito transmissor da doença.

A primeira investida contra a dengue ocorreu no dia 15 de janeiro, quando equipes especializadas realizaram uma operação de dedetização em diferentes áreas da cidade. Essa medida preventiva visou eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito, proporcionando um ambiente mais seguro para os moradores.

No início de março, nos dias 6 e 7, foi a vez dos agentes comunitários de saúde entrarem em ação. Os profissionais percorreram o município, orientando os moradores sobre a importância da prevenção, identificação e eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Essa mobilização não apenas conscientizou a comunidade, mas também fortaleceu os laços entre os moradores e os serviços de saúde locais.

A mais recente investida contra a dengue ocorreu no dia 13 de março, com uma nova rodada de detetização em pontos estratégicos e espaços públicos da cidade. Essa ação complementar reforçou o compromisso do governo municipal em manter a vigilância constante e proativa na luta contra a proliferação do mosquito transmissor da doença.

O prefeito Josiel Grisseli ressaltou a importância dessas ações coordenadas no combate à dengue, afirmando: 

"Estamos empenhados em proteger nossa população contra a dengue, nossa administração está dedicada a implementar medidas eficazes para erradicar os focos do mosquito Aedes aegypti e garantir um ambiente saudável e seguro para todos os nossos munícipes".

Com essas iniciativas, a Prefeitura de Ponte Preta reafirma seu compromisso com a saúde pública e com o bem-estar da comunidade, demonstrando uma atuação proativa e responsável no combate à dengue e na proteção da população contra os perigos dessa doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE